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6 Maneiras De Controlar A Ansiedade

6 maneiras de controlar a ansiedade

A ansiedade é como um vizinho intrometido e barulhento que você tenta evitar, mas de alguma forma eles aparecem continuamente, tentando conversar enquanto você está chegando a algum lugar ou fazendo algo importante.

Alguns perguntam: “Como posso lutar contra minha ansiedade?” Você lutaria com seu vizinho? Espero que não! Talvez você aprenda a administrar maneiras de lidar com aquele vizinho. O mesmo se aplica à ansiedade.

Aqui estão 6 maneiras de gerenciar e reduzir a ansiedade:

Reconheça sua ansiedade

Lutar contra ou evitar sua ansiedade não a faz desaparecer. Na verdade, quanto mais você se opõe a ele, maior é a probabilidade de ele se tornar e mais improdutivo você se torna. Quando você estiver ansioso, reconheça. Por quê? Porque a maioria das pessoas permite que sua ansiedade comece a controlar seu comportamento e isso pode ser genuinamente avassalador. Ao reconhecer seu estado, você se fortalece.

Não há problema em ficar ansioso. É comum ficar ansioso. Depois de reconhecer sua ansiedade, você pode decidir como gostaria de lidar com ela de forma produtiva.

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Respire em seu estômago

Respirar profunda e lentamente envia um sinal de segurança para o sistema de alarme em seu cérebro. Sua respiração está deixando seu cérebro saber que não há ameaça de vida correndo em sua direção. Inspirar lentamente na barriga, nas costelas, nas costas e na parte superior da garganta permite que o sistema nervoso comece a relaxar. Também oferece a capacidade de entrar no presente.

Tente contar a cada inspiração e expiração. Por exemplo, inspirar por 4 e expirar por 6 pode ser calmante e permitir que você entre em um ritmo. Isso muda sua mente e estado físico de corrida para relaxado, rapidamente.

Entre na rotina

Este é bastante autoexplicativo. As rotinas são fundamentais, especialmente para pessoas que apresentam ansiedade consistente. A ansiedade é orientada para o futuro. É difícil relaxar com padrões de pensamento acelerados e frustrantes. No entanto, a rotina ajuda com a ansiedade porque a estrutura o ajuda a gerenciar as expectativas e não ter que se atrapalhar o dia todo. O embaralhamento aumenta a ativação em seu sistema.

Com a ansiedade, você deseja reduzir essa ativação para ter mais estabilidade mental e emocional. As rotinas são abrangentes e podem se estender à sua vida social se você sentir ansiedade social. Se você não tem ideia por onde começar, comece acordando e indo para a cama no mesmo horário todos os dias. Então, construa a partir daí.

Acesse Seu Sistema de Suporte

Encontre pessoas em quem você confia e seja honesto. Se você está passando por um momento difícil e está percebendo que sua ansiedade é insuportável, converse com seu parceiro ou colega de quarto, ligue para um amigo, ligue para um membro da família de quem você é próximo. Peça-lhes que conversem com você sobre algo não relacionado, se quiser apenas uma distração ou confidenciar a eles sobre seu estado.

Você não precisa se sentar sozinho e deixar seus pensamentos se transformarem em catástrofes insuportáveis! Os sistemas de suporte e a conexão também ajudam a regular o seu sistema.

Fique confortável com os limites

Não é incomum que as pessoas se sintam mal ao dizer “não” ou “pare”. Os limites são necessários . Se você permitir que outros ditem suas atividades ou tarefas, sem fazer uma pausa para você mesmo e verificar suas próprias necessidades, você acabará ansioso e extenuado, e isso levará ao esgotamento. Você já ouviu o ditado: “Você não pode derramar de um copo vazio?”

Reserve um tempo para honrar suas próprias necessidades e se isso significar dizer não a um chefe, amigo, colega de trabalho, parceiro, filho, estranho na rua, então, por favor, diga não ou declare suas necessidades para que possa garantir o seu próprio bem- ser.

Use seus sentidos

Essa é uma das maneiras mais comuns de interromper o ciclo de pensamentos. Nomeie o que você vê em detalhes. O que você pode ouvir em seu ambiente? O que você pode provar? O que você pode sentir na pele? O que você pode cheirar? Vá para os detalhes!

Perceber o que está ao seu redor e como você os está vivenciando ajuda a livrar-se do pensamento ansioso. Por quê? Porque seu cérebro simplesmente não pode fazer as duas tarefas ao mesmo tempo!

Essa também é uma ótima maneira de se concentrar novamente e verificar, no final, como você está indo e o que precisa. Talvez você esteja se sentindo mais fundamentado ou precise dar uma caminhada rápida.

Ouça, eu entendo. Algumas das coisas mencionadas aqui são simples. Outras coisas, como rotina e limites podem exigir alguma prática e se acostumar, mas faça essas coisas para se ajudar e reduzir sua ansiedade, criando mais estabilidade e uma sensação de calma em seu sistema e em sua agenda. Observe onde mora a ansiedade em seu corpo e envie sua respiração para lá.

Fale gentilmente consigo mesmo e abandone o julgamento. É bastante inútil quando se trata de emoções e estados. Convide pessoas que você acha calmantes. Reduza seu tempo com outras pessoas que ativam seu sistema. Pergunte. Esqueça a vergonha. Capacite-se para diminuir sua ansiedade.